PEDALADA ECOLÓGICA BIKERS VIÇOSA ACONTECE NESTE DOMINGO
26 de junho de 2019

A II Pedalada Ecológica será realizada na Estação Cultural da Praça Maestro Hervê Cordovil, neste domingo, 30 de junho, no horário de 8h às 18h, com uma vasta programação, sócio-recreativo-ambiental.

O evento, de caráter beneficente, é voltado para ciclistas amadores e profissionais, jovens e adultos. Tem como público alvo estudantes, ciclistas, ambientalistas, empresários e outros segmentos e constará de dois trajetos (amador e profissional), ambos dotados a infraestrutura de apoio aos participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no início da programação.

A partida será às 8h30min, enquanto no local a programação continua com Feirinha agroecológica da Violeira, feira de ideias e espaço Kids para a criançada. A seguir, shows com Sara & Matias (10h30min),Carla Sceno (12h30min), Igor Dias (14h) e Lucas Marota & Trio (16h). Acontece, também, um almoço beneficente às 11 horas.

O coordenador, Paulo Verardo, disse que o objetivo da festa e promover a educação ambiental e disseminar a importância da preservação para a sociedade, além de estimular a utilização da bicicleta como transporte alternativo: “trata-se de prática esportiva saudável que contribui com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável”, afirma. Paulo espera a participação de cerca de 800 pessoas no encontro.

A Caminhada Ecológica será em parceria com os "TRILHEIROS DO SAUÁ", um grupo de estudantes e professores da UFV que se dedica a realizar atividades educativas e de integração ambiental na Mata da Biologia. O evento é uma promoção da Bikers Ecodelivery, com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Viçosa. Conta, ainda, com patrocinadores que terão suas marcas divulgadas em cartazes eletrônicos, banners, redes sociais, na locução do evento e no material (kit) oferecido aos participantes.

publicidade

publicidade

publicidade