TRÊS DIAS DE DANÇA EM EVENTO GRATUITO EM VIÇOSA
27 de junho de 2019

A Mostra Diversidade em Dança acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de julho no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino - UFV e contará com dezenas de apresentações de artistas da dança profissionais e amadores. A iniciativa do Núcleo de Arte e Dança pretende disseminar arte e cultura, estimular a prática da dança e ainda contribuir para a formação de público sendo o evento gratuito e de classificação livre.

Na sexta (05) a sessão começa às 19h, no sábado (06) e no domingo (07) haverá duas sessões às 17h e às 19h. Os ingressos podem ser retirados no Núcleo de Arte e Dança, na Rua Alex Doroffef, 50 no centro de Viçosa. A organização estará realizando uma campanha de  arrecadação de alimentos e quem quiser contribuir deve levar o alimento não perecível na hora da retirada do ingresso, ou no dia do evento.

Além de grupos viçosenses como Êxtase Cia de Dança, Neparc- UFV, Impacto, Move Jazz, Afronte Urbano, Os Atuais, Projeto Contemporâneo Sobre Rodas, Centro Experimental de Artes PMV, Voar e Passos Para um Futuro, o Diversidade em Dança também receberá bailarinos e companhias de outra cidades mineiras e da capital BH como: Grupo Jovem Arte&Passo (BH), Dançarte (BH), Escola de Dança Sabrina Margotti de São João del Rei, Cia Xadrez Dance e Projeto Hip Hop Real de Conselheiro Lafaiete, além de trabalhos solos dos convidados Rosa Antunã e Vanilton Lakka.

O Êxtase Cia de Dança estreará na sexta-feira o espetáculo “um tom para todos nós” de Rosa Antunã, bailarina coreografa que também  abre programação da Mostra com o espetáculo “O Vestido”, trabalho que leva ao palco o processo de tomada de consciência da mulher, começando pelo resgate de si mesma, aceitação da sua força e poder, passando em seguida por escolhas inevitáveis que determinarão o caminho a ser percorrido em sua vida.

Na mesma noite Lakka apresentará seu trabalho junto ao NEPARC – UFV intitulado “Cópia”, que tem direção da Prof. Andréa Bergallo  e também  trará a Viçosa o seu trabalho solo “Rastros”. Neste solo Lakka apresenta sua pesquisa em que o corpo singular é matéria prima dos padrões corporais derivados da chegada do Hip Hop no Brasil e seus resultados individuais alcançados após anos de negociações, conflitos e interações.

Também na sexta-feira se apresentam O Projeto Contemporâneo Sobre Rodas com Vini Monteiro e Fer Soares além dos grupos Afronte Urbano e Move Jazz. Ao final das apresentações o Êxtase e o Neparc convidam a todos para uma roda de conversa. A programação completa de todos os dias do evento pode ser conferida no site do Núcleo de Arte e Dança e na página Núcleo de Arte e Dança no Facebook.

A Mostra Diversidade em Dança é uma promoção PEC – DAC – UFV com patrocínio de Roberto Andrade, CORI –MG, Serjus Anoreg, Haskell, Amantino Supermercado e Metalsider com apoio cultural da Prefeitura Municipal de Viçosa - Secretaria Municipal de Cultura e Jornal Folha da Mata. A realização é do Núcleo de Arte e Dança, Instituto ASAS , Ministério da Cidadania – Secretaria Especial de Cultura – Governo Federal.

publicidade

publicidade

publicidade