CONFECÇÃO DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE SEGUEM PARALISADAS
28 de junho de 2019

Há alguns meses as carteiras de identidade voltaram a ser confeccionadas em Viçosa. Contudo, ainda havia muitas dúvidas em relação a documentação e horário de funcionamento.

Entramos em contato com Delegacia da Polícia Civil de Viçosa, que informou que as carteiras de identidade voltaram a ser confeccionadas em Viçosas há alguns meses.

Segundo a Delegacia, até então, o setor de confecção estava funcionando de segunda a sexta de 8h às 12h, com o número de 15 fichas por ordem de chegada.

Contudo, desde o dia 04 de maio, o funcionário responsável pela confecção das identidades, está em atestado.

Devido ao prolongamento do atestado, o setor responsável pela confecção das carteiras, nos informou que essa semana um funcionário seria contratado para exercer a função. Porém, na tarde de hoje (28), fomos informados de que ainda não há uma confirmação do retorno da confecção das carteiras na próxima semana.

Documentos Necessários

As documentações necessárias para a confecção de 1ª via são a Certidão de Nascimento, 2 fotos 3x4 e caso queira, o CPF.

Já para a 2ª via, são necessárias a Certidão de Casamento, caso seja casado, 2 fotos 3x4, CPF e a taxa paga no valor de de R$ 71,86, da segunda via que pode ser emitida em http://daeonline1.fazenda.mg.gov.br/daeonline/executeEmissaoDocumentoArrecadacaoPoliciaCivil.action selecionando o serviço “CÉDULA DE IDENTIDADE – 2ª VIA.

Nos casos de furto e roubo, o cidadão está isento dessa tarifa mediante apresentação do BOLETIM DE OCORRÊNCIA, original e cópia.

publicidade

publicidade

publicidade