SAÚDE PÚBLICA EM PAUTA NO PARLAMENTO DO IDOSO
28 de junho de 2019

A reunião Ordinária do Projeto Parlamento do Idoso (PI) que aconteceu na quarta-feira (26), teve como principal tema os desafios da saúde pública no Município e contou com a participação do Presidente da Casa Legislativa, o Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB).

A discussão foi motivada pela alta rotatividade de médicos em algumas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) em Viçosa, como na unidade do Bairro Silvestre, gerando insegurança aos pacientes. Além disso, também foram discutidas as campanhas de conscientização e fiscalização contra a dengue que de acordo com os parlamentares, muitas vezes são ineficazes, pois parte da população não se sente segura para receber o agente de saúde. Para Antônio Raimundo Charrão, eleito Presidente da Mesa Diretora, o projeto é uma oportunidade para que os idosos tenham mais espaço de fala “através da nossa união e das nossas discussões atingiremos o respeito que precisamos para a população idosa”, afirmou.

O Presidente Antônio Elias parabenizou o trabalho desenvolvido pelos parlamentares “é muito gratificante ver o empenho de vocês na realização de um trabalho que beneficia todos os idosos do Município”, disse. Ele ainda convidou os parlamentares para participarem do “Câmara na Comunidade” que será realizado no sábado (29) com o intuito de aproximar as atividades da Casa Legislativa e comunidade.

Também assistiram a sessão alunas do 1º período do curso de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O Parlamento do Idoso foi instituído pela Resolução nº 006/2017, de autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), com o objetivo de possibilitar aos idosos a compreensão e a vivência do processo legislativo por meio da participação em jornada parlamentar, com certificação e exercício do mandato. As reuniões do projeto acontecem quinzenalmente, às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal.

publicidade

publicidade

publicidade