FUNCIONÁRIOS DE SÃO MIGUEL DO ANTA SE ESPECIALIZAM EM COLETA SELETIVA
2 de julho de 2019

Capacitações serão realizadas com funcionários da prefeitura

Na manhã do dia 24 de junho, a Comissão que articula ações para a implantação da coleta seletiva de lixo no município se reuniu com o especialista em resíduos, Marcos Magalhães.

Marcos já realizou vários trabalhos em São Miguel do Anta e ajudou a implantar usinas de reciclagem na região. “Primeiro devemos reciclar a nós mesmos, reciclar valores, para depois se comprometer e responsabilizar com o meio ambiente”, apontou Marcos. Para o professor é preciso olhar para frente para que um trabalho tenha resultados positivos. “Acredito que a separação do lixo seco e molhado deve começar dos locais públicos: escolas, posto de saúde, sede da prefeitura, secretaria e afins... Estou aqui para ser fermento, ouvir e ajudar vocês neste sonho, porém, quem mais tem que amar e cuidar desse município são os sãomiguelenses, não se esqueçam disso”.

Destacou-se no encontro que religiões, escolas, polícia militar, sindicatos, associações, câmara de vereadores e prefeitura devem atuar de forma paralela para que as ações sejam realizadas por várias mãos, o que facilita o sucesso da iniciativa. Uma data para a capacitação de professores e funcionários da educação está sendo estudada, o objetivo é propor estratégias práticas com as crianças, pais e servidores do setor. A ideia também é realizar essa atividade o mais rápido possível com agentes de limpeza pública e vigilância sanitária, ambas capacitações serão ministradas por Marcos Magalhães.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de São Miguel do Anta.

publicidade

publicidade

publicidade