VIÇOSA MARCA PRESENÇA NA 9ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE
2 de julho de 2019

Foram oito os Delegados Municipais que estiveram em Belo Horizonte, entre os dias 25 e 27 de junho, para a 9ª Conferência Estadual de Saúde, são eles: Creuza Silveira Batista, Isabela Teixeira Macedo, Luiza de Alcântara Dutra, Paulo Francisco da Silva, Rodrigo Alves Barros, Sergio Cardoso Pinheiro, Sílvio de Moura Freitas, e Vagna Arlinda dos Santos. Esse ano, teve como tema a “Democracia e saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”

Os principais eixos temáticos foram: saúde como direito, consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

A Conferência tem como objetivo mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade mineira acerca da saúde como um direito de todos. Esta edição teve uma importância singular, pois trabalhou na elaboração do Plano Estadual de Saúde do estado, que deverá ser executado pelos próximos quatro anos. Por isso, a importância de cada um dos membros viçosenses neste encontro.

Representando o Estado de MG

Durante o evento foram eleitos os delegados e as delegadas que irão representar o Estado na Conferência Nacional, que irá acontecer de 4 a 7 de agosto, em Brasília. Viçosa elegeu três representantes: Luíza de Alcântara Dutra, Sílvio de Moura Freitas e Vagna Arlinda dos Santos e, como suplente, Rodrigo Alves Barros.

publicidade

publicidade

publicidade