CASA DO EMPRESÁRIO DIVULGA NOTA OFICIAL SOBRE O FUNCIONAMENTO DOS MERCADOS AOS DOMINGOS
4 de julho de 2019

A Casa do Empresário de Viçosa, divulgou uma nota oficial, informando que diante das questões que envolvem a abertura do comércio aos domingos, a diretoria reitera seu compromisso com a liberdade econômica.

Na nota, eles destacam que entendem que as leis trabalhistas brasileiras, bem como as convenções coletivas de trabalho, sejam ferramentas suficientes para controlar as relações de trabalho.

Assim, cabe ao poder público o papel de fiscalizar e punir as empresas que não respeitem as leis trabalhistas. Mas não entendemos o fato de punir parte do comércio com o fechamento compulsório, através de lei municipal.

Associados do setor supermercadista, em reunião com a Casa do Empresário, optaram por esperar os trâmites da Medida Provisória 881 de 2019, da Liberdade Econômica, para então tomar uma decisão definitiva.

Estimativas apontam que a possibilidade de abertura apenas dos supermercados aos domingos poderia gerar de 60 a 80 novos postos de trabalho. Em tempos de economia difícil, ainda mais importante a geração de empregos, estimular a atividade econômica e desenvolver a nossa cidade.

publicidade

publicidade

publicidade