TROCA DE SABERES REALIZA TROCA DE CONHECIMENTOS NA SEMANA DO FAZENDEIRO
4 de julho de 2019

"Não vamos recuar, vamos ecoar cada vez mais forte", esse é o tema da XI Troca de saberes 2019, que ocorre no gramado escola da UFV, no período de 12 a 15 de julho.

Desde 2009, estudantes e professores da Universidade Federal de Viçosa, constroem a cidade de bambu, com o intuito de fazer um grande encontro entre agricultores, agricultoras, jovens rurais, crianças, estudantes e professores, técnicos das organizações e mais vários convidados que vêm de diversas partes do Brasil, pra acrescentar, aprender, trocar conhecimentos, na luta diária e constante com a resistência do agronegócio.

O encontro promove a troca de conhecimentos dos agricultores e agricultoras, indígenas e quilombolas, com o conhecimento do pessoal da Universidade. Durante o evento, haverá mesa de partilha, troca de mudas e sementes, instalações artístico-pedagógicas, feira de saberes e sabores, tenda da cura, místicas, troquinha de saberes (para a criançada!), apresentações culturais, dança e muito mais.

A Troca de Saberes é de responsabilidade do Núcleo de Agroecologia e Educação do Campo (ECOA-UFV); do Programa de Extensão Universitária TEIA; da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares – ITCP/UFV; da Assessoria de Movimentos Sociais e Observatório de Movimentos Sociais.

Todos os anos são diversos convidados de várias partes do Brasil que vêm para a Troca de Saberes. O evento firma a ideia de estar cade vez mais fortes, na busca do que acreditam: agricultura familiar, agreocologia e trocas sinceras, dentre tantas pessoas que vem de toda parte do Brasil.

Colocamos na mesa o saber da palavra, daquilo que somamos ser uma força maior para um mundo com mais saúde, igualdade e principalmente, mais feliz e integrado.

A partilha e integração é um dos fundamentos do projeto, desde o primeiro bambu colhido para as estruturas, até a ultima semente trocada.

Fotos: Julia Wanick.

Instagram: @trocadesaberesufv

Facebook: troca de saberes

E-mail: trocadesaberesteia@gmail.com

Por: Julia Wanick

publicidade

publicidade

publicidade