PM BALEADO EM ERVÁLIA RETORNA AO TRABALHO
5 de julho de 2019

O Cb PM Thiago Antônio Fritas de Melo, comandante da guarnição policial, retornou aos trabalhos, após ter sido baleado no dia 24 de abril deste ano.

Um homem, de 40 anos, foi detido após atirar contra o policial de 33 anos, que foi atingido na perna esquerda e encaminhado para atendimento hospitalar. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

De acordo com a ocorrência, a PM recebeu denúncias de que havia uma briga familiar em uma casa no Bairro Vila São Geraldo. Testemunhas contaram que o pai pegou a arma para matar o filho, de 20 anos.

Os policiais localizaram os dois discutindo na rua. Ao ser abordado, o homem se escondeu atrás de um veículo e começou a atirar contra os policiais, que revidaram. Ele ficou sem munição, jogou a arma no chão e se entregou.

O policial, de 33 anos, foi atingido na perna, sendo medicado em Ervália e transferido para um hospital em Ubá.

Já o homem, de 40 anos, foi detido em flagrante por tentativa de homicídio. O revólver calibre 38, com marca e número ilegíveis, e seis cartuchos deflagrados foram apreendidos. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

No fato, após trocar tiros e mesmo alvejado com um disparo de arma de fogo que transfixou a coxa esquerda, o Cb conseguiu levar a vitima de tentativa de homicídio para trás de um poste ficando abrigados, e após revidar a tentativa de homicídio, mesmo ferido, conseguiu realizar a prisão do autor e da arma do crime juntamente com Sd Leandro da Silva Filho.

Após 45 dias afastado, o Cb retornou ao serviço operacional apreendendo em menos de 20 dias 3 armas de fogo.

publicidade

publicidade

publicidade