POLÍCIA REALIZA OPERAÇÃO APÓS DENÚNCIA DE RETIRADA DE TRILHOS PELA MINERADORA EM TEIXEIRAS
9 de julho de 2019

A Zona da Mata Mineração, divulgou uma nota de esclarecimento informando que no último dia 4 de julho, ocorreu na área de implantação do projeto da Zona da Mata Mineração uma operação policial de repercussão na região de Viçosa, Teixeiras e Pedra do Anta.

Eles esclareceram em nota que a operação foi motivada por uma denúncia à Comissão Parlamentar Extraordinária Pró-Ferrovias, que alegava a retirada de trilhos, da atualmente inativada linha férrea que passa pela região, durante a ampliação das vias municipais de Teixeiras, município onde se encontra o projeto da ZMM, conforme informação verbal dos oficiais da Polícia Militar que participaram da operação.

Além disso, a mineradora divulgou que no momento da operação policial, a empresa e seu corpo executivo prontamente esclareceram as autoridades sobre o fato, não restando dúvidas sobre a legalidade das operações da empresa.

A empresa informou que a localização das obras de implantação não se encontram na área de influência da antiga linha férrea. Eles ainda reiteraram que as obras das vias públicas são de responsabilidade dos municípios e do poder público.

Ademais, também reforçam a total preocupação em seguir todos os requisitos legais e ambientais já estabelecidos nas licenças de operação já concedidas a empresa, tanto a licença ambiental outorgada pela SUPRAM - Zona da Mata, quanto a autorização para lavra outorgada pela Agência Nacional de Mineração. Eles ainda destacam que todos os documentos de licenciamento e condicionantes se encontram disponíveis à população nos órgãos competentes.

Por fim, em nota, a mineradora esclarece sua preocupação, reforçando o foco em ter uma atuação responsável e sustentável na região de Teixeiras e Pedra do Anta, tendo como pauta, o respeito a todos os requisitos legais e ambientais inerentes à atividade mineral da área e exigidos nas licenças obtidas.

A empresa destaca que acredita em uma atuação ética, em busca de uma atividade econômica mais forte para região e toda comunidade nela inserida.

publicidade

publicidade

publicidade