ESPAÇOS DA UFV PODERÃO SER USADOS PARA LAZER E ESPORTE DA COMUNIDADE VIÇOSENSE
12 de julho de 2019

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) participou de agenda junto ao Reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Demetrius David da Silva e a Vice-Reitora, Rejane Nascentes para discutir a utilização do espaço da instituição para o lazer da população local. A reunião aconteceu na quinta-feira (11).

Inicialmente o vereador apresentou o Ofício n° 658/2019, assinado pela Superintendente de Gestão Pública e Governança, Nazildes de Almeida Gonçalves, solicitando a cessão do terreno, situado à Rua do Pintinho, entre a sede do Tiro de Guerra e a sede da Associação dos Servidores Administrativos da UFV (ASAV), no Bairro Bela Vista. O documento informa que em caso de resposta positiva o espaço será destinado a um Complexo Esportivo Cultural com instalação de aparelhos públicos visando estimular as práticas esportivas, dentre estas, pista de esportes radicais e culturais.

Outra pauta debatida foi a viabilidade da instituição oferecer espaço, a ser avaliado, para a prática do wheeling, também conhecida como grau de rua, que consiste em realizar manobras nas quais força e equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes, seja em motocicleta ou bicicleta. Na reunião Ordinária da terça-feira (09), que recebeu praticantes da modalidade, o parlamentar já havia tratado do tema, quando na ocasião solicitou maior apoio do poder público à atividade.

De acordo com Geraldão as demandas foram bem recebidas pelos reitores, sendo informado que a cessão do terreno no Bela Vista encontra-se em análise na Comissão de Espaço Físico (COESF) da Universidade. Já com relação ao espaço solicitado para o wheeling foi firmado compromisso de buscar dentro das práticas legais, forma de atender a nova demanda.

Para Geraldão encontros como esse são de grande importância, uma vez que a prática esportiva é fundamental para todas as camadas da sociedade “saímos satisfeitos dessa reunião e esperamos que em breve possamos ter respostas positivas para os amantes do esporte e população em geral”, afirmou. A luta do Vereador Geraldão pela cessão de espaços pela Universidade vêm desde a antiga legislatura, com envio da Representação n° 021/2017 a Pró-Reitoria de Administração, reivindicando atenção especial para a instalação de academia ao ar livre, pista de skate/patins e remodelagem do espaço da praça nas proximidades das Quatro Pilastras.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade