SME DIVULGA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA PARA ALUNOS DA GRADUAÇÃO ATUAREM COMO INCLUSÃO
19 de julho de 2019

A Secretaria Municipal de Educação (SME) está fazendo o cadastro de estudantes de graduação que queiram atuar com a inclusão de alunos com deficiência na Rede Pública Municipal de Ensino. São aceitos currículos de alunos, de qualquer Instituição de Ensino Superior, que estejam matriculados a partir do terceiro período dos cursos de Pedagogia, Educação Infantil  e licenciaturas como Letras, Matemática, Geografia, História, entre outras. Discentes de outras graduações como Enfermagem e Psicologia também podem se inscrever.

Quando chamado, o estudante receberá uma bolsa de custeio referente às 20 horas do estágio, que será realizado nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) e nas Escolas Municipais de Viçosa. Em todos os casos, é desejável que o aluno tenha algum curso, disciplina ou formação complementar (minicurso, palestra, simpósio) que o habilite a atuar com crianças que têm  deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação.

Como realizar o cadastro

Para fazer o cadastro é necessário comparecer à Secretaria Municipal de Educação, levando cópia do Documento de Identidade, do CPF e os comprovantes e certificados das formações extra classe. Na SME o interessado deve preencher um formulário, disponibilizado no local, e manter atualizadas as suas informações de contato.

Os estagiários serão chamados de acordo com as demandas das escolas da cidade. O cadastro será feito até dezembro na SME que fica na Av. Santa Rita, n° 506, Centro. Contatos: (31) 3892-9242 | 3892-3814 | 3892-5706 | educacao@vicosa.mg.gov.br

publicidade

publicidade

publicidade