SOVIPA TERÁ SEDE PRÓPRIA COM CASA NO SANTO ANTÔNIO
19 de julho de 2019

O Prefeito Ângelo Chequer protocolou, nesta terça-feira (16), a cessão de uma casa, por cinco anos, para que seja a primeira sede da Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais (SOVIPA). O imóvel, localizado no bairro Santo Antônio, funcionará como um centro de reuniões, palestras e, ainda, para a realização de pequenos atendimentos. Vale ressaltar que neste espaço não serão feitos acolhimento e abrigo de animais.

A Sovipa, fundada em 2000, atua realizando o resgate e amparo de animais abandonados e, também, promove uma rede de adoção. Além das doações, a associação recebe subvenção da Prefeitura de Viçosa como uma Organização da Sociedade Civil (OSC) parceira que promove importantes serviços à sociedade. O termo de colaboração, estabelecido via regras da lei 13.019 de 2014, define diretrizes para realização de atividades das associações. Em 2018, o valor repassado para a entidade foi de R$46.000,00 (quarenta e seis mil reais) para que a instituição junto a Secretaria de Saúde promova o controle de zoonoses com metas de castração de animais.

Além disso, a PMV tem disponibilizado um carro e um motorista para realizar o apoio dos mutirões de castração. Do início do ano até agora, já foram castrados 815 animais. Para o Prefeito Ângelo Chequer, ainda há muito o que fazer na área de proteção aos animais e a Sovipa é importante colaborador na questão. "Agradeço a todos os colaboradores da Sovipa, que de forma voluntária, tem ajudado na causa animal. A casa é mais uma das nossas ações para uma parceria continua e realizadora com a SOVIPA", afirmou o Prefeito.

publicidade

publicidade

publicidade