ZONA DA MATA MINERAÇÃO DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE PEDIDO DE SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES
26 de julho de 2019

A Zona da Mata Mineração divulgou uma nota de esclarecimento a respeito do pedido de suspensão das atividades da mineradora.

A empresa destaca que registra surpresa com a notícia acerca da propositura de uma ação civil pública e lamenta profundamente a judicialização do caso, uma vez que sempre esteve aberta ao diálogo com todos os interessados na suas atividades empresariais, com destaque para o empreendimento minerário em questão.

A empresa ainda destaca não ter sido citada e portanto não ter tido acesso ao inteiro teor do processo judicial a ZMM ainda destaca que vem percorrendo um rigoroso processo de licenciamento ambiental perante o estado de Minas Gerais para que possa instalar e operar o empreendimento minerário na região de Teixeiras e Pedra do Anta.

A empresa salienta que como inerente à toda e qualquer atividade humana, existem impactos negativos e positivos, os quais devem ser identificados, analisados, estudados, mitigados ou compensados ao longo do processo de licenciamento ambiental, exatamente como vem fazendo com afinco e responsabilidade.

A empresa, destaca que respeita o direito constitucional de qualquer cidadão de socorrer ao judiciário, mas, conforme será demonstrado no curso do processo judicial, o licenciamento ambiental não contém qualquer ilegalidade ou vício como apontados pelo Nacab, que apenas teceu opiniões individuais, subjetivas e distorcidas acerca dos fatos.

A Zona da Mata Mineração reiterou na nota, o compromisso com a transparência e legalidade da suas ações, se reservando no direito de se defender em juízo.

publicidade

publicidade

publicidade