NASF III REALIZA ARRAIAL COM EQUIPES DAS UBSs
31 de julho de 2019

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) III realizou, nesse sábado (27), um Arraiá com participação das Unidades Básica de Saúde do Novo Silvestre, João Braz, Santo Antônio I e II, Cachoeirinha e São José do Triunfo. O arrastapé foi na sede do Boiadeirus Country Clube e contou com a participação de idosos do PMTI (Programa Municipal da Terceira Idade).

Arraial do Nasf

 

Segundo Lúcia Cruz, educadora física da equipe, o evento buscou confraternizar com os idosos atendidos pelo NASF. Orientados pela profissional, eles realizaram diversas atividades física com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dessa faixa etária. Durante o evento, esses idosos mostraram gingado nos passos de dança ao som do baião de Luiz Gonzaga.

Arraial do NASF

São José do Triunfo é uma das regiões atendidas pelo NASF III. Cida Souza, 59 anos e moradora desse bairro, é uma das atendidas pelo NASF. Segundo ela, o trabalho realizado com os idosos foi maravilhoso "melhorou minha auto estima, melhorou minha expectativa de vida. Sou uma pessoa mais animada, hoje, e com mais saúde" - contou ela.

Como não poderia faltar, os idosos, funcionários das UBSs, demais integrantes do NASF, jovens e idosos apresentaram a tradicional quadrilha que animou os presentes com participação do grupo de idosos do PMTI. Para finalizar o evento, o cantor sertanejo Alfredo Alcides fez uma apresentação para o público com seu violão.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade