VIÇOSA TERÁ NOVO DELEGADO REGIONAL
9 de agosto de 2019

A 5ª Delegacia Regional de Viçosa (5ª DRPC), uma das unidades que compõem o 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora (4º DEPPC), tem novo Titular. O Delegado Jose Donizetti Teixeira, procedente da Delegacia de Polícia Civil em Ervália, foi designado, nesta sexta-feira (09), pelo Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, para responder pelo expediente da unidade.

O novo Delegado Regional coordenará quatro Delegacias, entre elas, duas situadas em Viçosa e as outras distribuídas nos municípios de Teixeiras e Ervália, respondendo, no total, por dez municípios.

Jose Donizetti Teixeira atua há 22 anos na Polícia Civil de Minas Gerais. Em 1994, formou-se em Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora, e, em 1997, passou no concurso para Delegado. Sua primeira designação foi para a cidade de Conceição do Mato Dentro, onde trabalhou por sete anos. Em seguida, atuou nos municípios de Ervália, Viçosa e Ponte Nova.

Em junho de 2010 retornou para o município de Viçosa, como Titular, e ficou no local até fevereiro de 2016. Posteriormente, a pedido, foi transferido para Ervália, onde permaneceu até a designação para a 5ª Delegacia Regional de Viçosa.

Entre as homenagens que já recebeu ao longo da carreira, o Delegado foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário, em Conceição do Mato Dentro; com a Medalha Desembargador Helio Costa, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Ervália; e com o Título de Cidadão Honorário de Viçosa.

A partir de um ato assinado pelo Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Wagner Pinto de Souza, nos termos do inciso IV do art. 22 da Lei Complementar nº 129, de 08 de novembro de 2013, foi acordado que José Donizetti Teixeira, que pertencia ao 4º Depto Procedente da Delegacia de Polícia Civil de Ervália/5º DRPC, passará a assumir o cargo de Delegado Regional na cidade de Viçosa.

O antigo delegado, Mauro Ricardo Guimarães Pinho, que atuava como delegado de polícia nível especial passará atender na terceira Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina/4º Depto.

Mauro Ricardo Guimarães estava à frente da regional de Viçosa desde o dia 11 de maio de 2017, quando a regional foi criada.

publicidade

publicidade

publicidade