COLUNI DIVULGA EDITAL DE EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO EM 2020
12 de agosto de 2019

O Exame de Seleção 2020 do Colégio de Aplicação da UFV – Cap-Coluni para o preenchimento de 150 vagas da 1ª série do Ensino Médio será realizado no dia 24 de novembro. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Cap-Coluni, a partir das 9h, de 20 de agosto, até as 18h de 19 de setembro, conforme o edital divulgado.

Para se inscrever, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: ter concluído o ensino fundamental e possuir o certificado de conclusão, obtido pela via regular ou por suplência; ou estar cursando o nono ano do ensino fundamental, mas, se for convocado para a matrícula, a reprovação neste ano implicará perda da vaga. O preenchimento das vagas ocorrerá por ordem de classificação e não será permitida a matrícula dos aprovados em quaisquer outras séries do ensino médio.

A inscrição somente será confirmada após o pagamento da taxa, conforme estabelecido no edital. O candidato poderá solicitar a isenção do pagamento da taxa no ato da inscrição, no endereço eletrônico www.coluni.ufv.br, no período de 20 de agosto a 2 de setembro de 2019. Vale lembrar que é concedido desconto na taxa de inscrição aos dependentes de servidores da UFV mediante solicitação realizada também no ato da inscrição, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, no período de 20 de agosto a 19 de setembro de 2019.

As provas do processo seletivo acontecerão no campus Viçosa, no dia 24 de novembro, das 8h às 13h, abrangendo questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Inglesa, Ciências, Geografia e História, e uma questão discursiva de Produção Textual, que avaliarão os conhecimentos, habilidades e experiências adquiridas ao longo da formação correspondente ao Ensino Fundamental. Os conteúdos programáticos das provas serão disponibilizados no site do CAp-Coluni a partir do início das inscrições.

Todas as informações do processo de seleção estão disponíveis no edital anexo e pelo site do colégio. Outros esclarecimentos podem ser obtidos no mesmo site, através do e-mail examecoluni@ufv.br ou na sede do CAp-Coluni, localizada no campus Viçosa.

Divulgação Institucional

ARQUIVO(S) ANEXO(S)

publicidade

publicidade

publicidade