DISCUSSÕES DO PLANO DIRETOR CONTINUAM
14 de agosto de 2019

Em sua reunião Ordinária da terça-feira (13), a Câmara Municipal recebeu, por intermédio do Requerimento nº 035/2019 de autoria do Vice-Presidente da Casa Legislativa, Vereador Sávio José (PT), o Prefeito Municipal Ângelo Chequer (PSDB) para falar sobre o Plano Diretor do Município.

O Vereador Sávio justificou o convite em razão do novo Plano Diretor, iniciativa do Poder Executivo, que vem sendo debatido pelos parlamentares desde o ano de 2017. De acordo com Sávio, apesar de já ter sido discutido em diversas ocasiões, o Projeto ainda não teve desfecho definitivo e, visto que é de responsabilidade do Executivo, a presença do Prefeito tinha grande importância “solicitei a vinda do senhor Prefeito para falar sobre o processo de construção do Plano, os objetivos da administração ao pedir sua construção, e as expectativas do Poder Executivo em relação a ele”, explicou.

Em sua fala, o Prefeito Ângelo Chequer destacou o crescimento não planejado das ruas de Viçosa e a importância do Plano Diretor para o Município “as indicações acontecem com tanta frequência porque Viçosa tem problemas de infraestrutura que foram ocasionados pela falta do Plano, que infelizmente chegou aqui tardiamente”, explicou. Ângelo salientou a urgência para a aprovação do Plano “a validade para revisão é de 10 anos, e esse prazo já venceu. É de suma importância que vocês definam datas para aprovarmos o mais breve possível, ou podemos sofrer consequências, que podem incluir até mesmo a perda de recursos do Governo Federal para o Município”, enfatizou. O Prefeito lembrou que o Projeto foi amplamente discutido e continua aberto para sugestões “tivemos diversas audiências públicas com o objetivo de promover discussão ampla e democrática sobre o Plano. Convido cada um de vocês para colocar suas visões e agregar ao Projeto por meio de emendas, vocês tem total liberdade”, disse.

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), reforçou a urgência de definir prazos para aprovação do Plano “quando assumi a presidência da Casa o principal objetivo era justamente definir esses prazos, mas houveram outras demandas urgentes. Venho acompanhando os debates de diversos segmentos que se referem ao Plano para adquirir mais conhecimento, e a partir de agora vamos colocá-lo como prioridade", ressaltou. Antônio Elias ainda agradeceu a presença do Prefeito “em nome de todos os vereadores, agradeço a presença e os esclarecimentos do senhor, temos muita admiração pelo seu trabalho”, concluiu o presidente.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade