FAIXAS ELEVADAS SERÃO CONSTRUÍDAS NA AV. CASTELO BRANCO
14 de agosto de 2019

Pensando em melhorar as condições de acessibilidade e segurança de pedestres nas vias públicas, serão implantadas faixas elevadas em diversos pontos da cidade. A ação, além de ampliar a visibilidade da travessia dos pedestres, ajuda a reduzir a velocidade dos automóveis dentro da área urbana, conferindo mais segurança para motoristas e para pedestres.

Serão contemplados 15 locais, onde serão distribuídas 22 faixas de acordo com a necessidade. São eles: Avenida Joaquim Lopes de Faria, Avenida Marechal Castelo Branco, Avenida Juscelino Kubitschek, Avenida Olívia de Castro, Praça Alexandre Aad, Rua Benjamim Araújo, Rua Buenos Aires, Rua Dom Silvério, Rua Dr. Milton Bandeira, Rua Dr. Brito, Rua Francisco Machado, Rua José Lustosa, Rua dos Passos, Rua São Tomé e Travessa Tancredo Neves.

Outro benefício que as travessias elevadas para pedestres proporcionam é passagem no mesmo nível da calçada, facilitando o trânsito daqueles que têm dificuldades de locomoção, e, também, crianças, idosos e cadeirantes.

O uso das faixas é regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito - Contran, por meio resolução 738/18, que estabelece os padrões e critérios para a instalação de travessias elevadas para pedestres em vias públicas. Por questões de segurança, a implementação deste dispositivo deve ser acompanhada de sinalização adequada, tanto vertical quanto horizontal.

Tomada de Preços

Está aberta uma licitação por tomada de preços até o dia 19 do mês de agosto para contratação de uma empresa especializada em engenharia para a implantação das faixas elevadas. É a terceira vez que a Diretoria de Trânsito - Diretran tenta licitar a obra, as anteriores foram desertas, ou seja, não apareceu nenhuma empresa interessada em realizar a obra.

Desta vez o número de faixas a serem implantadas aumentou, o que, segundo o Diretor de Trânsito, Lidson Lehner, despertaria maior interesse das empresas participarem.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade