PROJETO IRÁ PREPARAR CRIANÇAS E ADOLESCENTES PARA O FUTEBOL DE CAMPO
14 de agosto de 2019

Os bairros São José do Triunfo, Santo Antônio e Nova Viçosa irão receber o programa "Seleções do futuro". Trata-se de mais uma iniciativa da Prefeitura de Viçosa, com o apoio dos vereadores Antônio Elias; Paulo Sérgio e Ronildo Ferreira. O objetivo é proporcionar às crianças e adolescentes a oportunidade de desenvolver-se no esporte gerando crescimento pessoal e social, além de desenvolver aspectos técnicos e táticos acerca da prática do futebol.

O projeto atenderá um total de 200 alunos entre crianças, a partir dos 6 anos de idade, e adolescentes com até 17 anos. As aulas acontecerão de manhã e à tarde divididas nos núcleos que abarcarão as atividades. Para o prefeito Ângelo Chequer "essas ações são voltadas à introdução e integração das crianças e adolescentes envolvidos para formar cidadãos que terão a oportunidade de utilizar o futebol como ferramenta principal para promoção de cidadania, proporcionando a melhoria da qualidade de vida".

O projeto está pronto para ser executado. Agora, acontece a fase de licitação para compra de material e contratação de pessoal. Após isso, serão divulgadas as inscrições nos canais de comunicação da prefeitura. No total, seis profissionais atenderão os três núcleos: coordenador pedagógico, coordenador técnico e 4 monitores.

Seleções do futuro

publicidade

publicidade

publicidade