UNIDADES DE ATENDIMENTOS EM SAÚDE TERÃO HORÁRIOS ESTENDIDOS
14 de agosto de 2019

O anúncio desse novo formato de atendimento foi feito pelo prefeito Ângelo Chequer e pelo Secretário de Saúde Marcus Schittini na última quinta-feira(8). Eles se reuniram com os funcionários efetivos da secretaria de saúde para anunciar também que haverá uma divisão das equipes em dois turnos e que trabalharão seis horas corridas para atender a demanda da população em horários que antes não havia atendimento. Ressaltaram que a modificação é em caráter experimental.

O prefeito Ângelo Chequer disse que essa mudança é um ganho em efetividade do serviço público de saúde para a população. "A sociedade ganha, pois conseguirá resolver algumas questões em horários que antes não havia atendimento como o horário de almoço, por exemplo. Com esse novo formato, o atendimento à população não para".

A presidente do Sindicato do Servidores, Maria Aparecida Paiva, também participou da reunião, pois esteve em debate a nova carga horária de 6 horas diárias para os funcionários efetivos. Ela afirmou que essa mudança na carga horária é uma conquista dos servidores e que "devemos buscar nossos direitos, mas sem esquecer dos nossos deveres".

carga horaria saude

As coordenadoras do setores de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Wanderleia Rodrigues e Lilian Souza, foram uníssonas em afirmar o quanto essa forma de atendimento beneficia a população e torna o serviço mais eficiente em razão de o horário ser expandido para que os agentes consigam, por exemplo, executar seu trabalho de campo.

carga horaria saude

Cida de Paula, coordenadora dos departamentos da secretaria de saúde, ressalta que muitas pessoas necessitam utilizar a farmácia, por exemplo, e só possuem o horário de almoço para isso - "com essa mudança, o atendimento a essas pessoas será possível".

carga horaria saude

 

O Secretário de Saúde, Marcus Schittini, explica que essa mudança será gradativa e em caráter experimental - "Na medida em que os setores se organizarem em relação aos turnos de trabalho, o atendimento será todo estruturado nesse novo formato".

 

publicidade

publicidade

publicidade