REUNIÃO COM MORADORES DO ENTORNO DO PARQUE DO CRISTO ACONTECEU NA CÂMARA
16 de agosto de 2019

Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo se reuniram com a comunidade vizinha do Parque do Cristo para a escolha dos membros do Conselho Consultivo na segunda, dia 12. O vereador Geraldo Luís (PTB), que conduziu a reunião, explicou a importância da escolha dos membros do Conselho a fim de dar andamento a projetos estruturantes de melhoria do parque. A diretora do Meio Ambiente, Isa Maria Peixoto, explicou para os presentes a funcionalidade do conselho gestor do parque, as funções a serem estabelecidas e a importância do parque para a comunidade.

Os moradores presentes relataram suas preocupações com a unidade de conservação e da vontade de toda comunidade, especialmente do bairro Bom Jesus, de que o parque se torne um ponto turístico da cidade.Também participou da reunião o professor Gumercindo Souza Lima que disse já existir um projeto de alunas do curso de Engenharia Ambiental da UFV para recuperação do parque e que a efetivação do Conselho poderá fazer com que projetos como esse saiam do papel. Edson Junior, morador do bairro Bom Jesus, acredita que o local poderá sim ser um importante ponto turístico para o município que irá atrair não só as pessoas que vem, muitas vezes, por causa da UFV, mas outros turistas.

Ao final da reunião, foi definido pela comunidade que os senhores Fábio Lúcio Soares e Neir Gomes Duarte Filho irão compor as cadeiras previstas na Lei que cria o conselho (2.378/2014).

publicidade

publicidade

publicidade