TRECHO DA BR-040, EM CONGONHAS, TERÁ ESQUEMA DE PARE-E-SIGA A PARTIR DE 31/08
26 de agosto de 2019

A Via 040, empresa do grupo Invepar, informa que um trecho da BR-040, em Congonhas (MG), irá operar em esquema de pare-e-siga a partir do próximo sábado, 31 de agosto, para obras de recuperação da ponte sobre o Rio Maranhão e o viaduto sobre a linha férrea, localizados no km 615. A alteração de tráfego ocorrerá durante 24h durante 30 dias. Motoristas devem ficar atentos à sinalização de obras no local, já que as atividades podem causar retenções de tráfego.

A ponte sobre o Rio Maranhão e o viaduto sobre a linha férrea, altura do km 615 da BR-040, irão passar por obras de recuperação das estruturas. Durante 30 dias, equipes da concessionária irão atuar na parte inferior e superior da ponte e do viaduto, por isso será necessário adotar o “pare-e-siga”, sistema em que o fluxo dos sentidos é liberado de forma alternada, de tempos em tempos.

Devido a possibilidade de congestionamentos, o usuário deve ficar atento à sinalização de obras nesse trecho, composta por homens-bandeira, placas, painel eletrônico de mensagem, iluminação e supercones. A empresa também irá cadastrar alertas de obras também no aplicativo Waze.

Rotas alternativas

Para os motoristas de veículos leves, a rota alternativa é passando pelas rodovias MG-443 e MG-129, passando por Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete.

Veículos com cargas excedentes (larguras maiores que 3,65 metros) entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro, e vice-versa, deverão utilizar as rodovias BR-381 e BR-265, passando pela região de São João Del-Rei.

Fonte: Lafaiete Agora.

publicidade

publicidade

publicidade