Projeto de criação de programas na Secretaria de Saúde é aprovado
11 de setembro de 2019

O Projeto de Lei n° 038/2019 que altera dispositivos da Lei Municipal n° 2.609/2019 e cria programas no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, de autoria do Prefeito Municipal, Ângelo Chequer (PSDB), foi aprovado, em definitivo, na reunião Extraordinária realizada após a reunião Ordinária da terça-feira (10). Os Vereadores Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB), Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) e Brenda Santunioni (Progressistas) trataram do assunto.

Na semana anterior, o Projeto que em sua 1ª votação havia recebido pedido de Sobrestamento por parte do Vereador Professor Idelmino, que questionou a falta de reajuste salarial para os servidores do Município, voltou a pauta por iniciativa do próprio parlamentar. O Sobrestamento de um projeto faz com que o mesmo não retorne a votação no prazo de até quatro semanas.

O Projeto prevê a reestruturação do organograma administrativo da Secretaria Municipal de Saúde: 27 cargos novos para a Secretaria de Saúde, sendo 25 custeados pelo Governo Federal. Além disso o Serviço Residencial Terapêutico, ganhará 20 novos colaboradores, formando uma equipe multifuncional voltada especialmente para os idosos e portadores de doenças raras. Com sua aprovação, Viçosa ainda receberá R$ 60.000 mil a mais que podem custear até duas equipes multidisciplinares de práticas integrativas e residência terapêutica com cem por cento custeado pelo Governo Federal e R$ 2.000 mil por quinzena a cada paciente atendido.

Professor Idelmino solicitou pedido de urgência na votação que segundo ele “com a aprovação hoje essa pauta não fica de maneira nenhuma prejudicada. Então preço o voto de todos os vereadores para aprovarmos e a Mesa Diretora para acatar essa solicitação de urgência”, disse.

O Vereador Geraldão, destacou os benefícios do projeto, que além do humanismo, vai proporcionar economia ao Município  “teremos uma melhoria no atendimento à população e também benefícios financeiros a nossa cidade”, disse. A Vereadora Brenda, celebrou o documento citando que na nova estrutura proposta, haverá dois departamentos voltados às doenças raras e práticas integrativas “fico muito feliz que a partir de nossa luta a Prefeitura esteja humanizando ainda mais o atendimento à população”, disse.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade