Projeto de expansão da Praça Maestro Hervé Cordovil é aprovado
11 de setembro de 2019

O Projeto de Lei n° 029/2019, de autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), que propõe a expansão do que se considera como Praça Maestro Hervé Cordovil, foi aprovado em 1ª votação na reunião Ordinária da terça-feira (10).

O Projeto prevê alteração da Lei Municipal n° 2565/2015, visando acabar com os transtornos decorrentes da ausência de denominação do antigo leito da linha férrea compreendido entre a Rua Benedito Valadares e a Praça Mário Del Giudice. Segundo o documento, a ausência de nomenclatura causava problemas relacionados a possíveis mudanças de trânsito, entre outros, pois não era possível registar nenhuma ocorrência de infração de trânsito no local ou fazer qualquer outro tipo de referência formal a ele. Dessa forma a denominação do local vai inseri-lo efetivamente no universo geográfico do município de Viçosa, que regularizado, evitará problemas referentes a possíveis citações deste em qualquer contexto.

De acordo com o Vereador Geraldão, a linha férrea será preservada, além de haver diminuição do tempo que o local permanece fechado para a feira livre que acontece à quartas-feiras, liberando cerca de 100 vagas de estacionamento “vamos preservar o material histórico sem deixar de apoiar o crescimento de nossa cidade, harmonizando a existência da feira-livre, das vagas para os carros e organização de nosso trânsito”, afirmou.

O Projeto volta a pauta, para 2ª votação, na reunião Ordinária da terça-feira (17).

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade