Curso gratuito de produção de alimentos está com inscrições abertas
12 de setembro de 2019

Estão abertas as inscrições para o Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional - Produção de Alimentos (PROCAP). A matrícula pode ser feita até o dia 20 setembro, na Secretaria de Assistência Social - SMAS, no Centro de Referência de Assistência Social de sua localidade ou no Centro de Inclusão Produtiva - CIP.

As aulas começarão no dia 21 de setembro às 8h, no Centro Municipal de Educação Dr. Januário de Andrade Fontes. Serão 10 aulas de produção e preparação de alimentos como carne, derivados de leite, doces e lanches. Tópicos como higiene na preparação e armazenamento dos insumos, conservação dos gêneros alimentícios e redução de custos para geração de renda também serão abordados.

Segundo o coordenador do Setor de Inclusão Produtiva, Fabrício Vieira, o curso pretende oferecer oportunidade de crescimento profissional para todos que tenham interesse em trabalhar com alimentos, seja no próprio negócio, numa produção familiar, ou para crescimento dentro de sua área de atuação. "Para um melhor aproveitamento dos conhecimentos adquiridos, ao final do curso os alunos receberão uma formação complementar sobre mercado de trabalho e noções de geração de renda utilizando do que foi aprendido", conta.

O curso será oferecido pelo Setor de Inclusão Produtiva da SMAS em parceria com os Engenheiros Sem Fronteiras e será gratuito. Para se inscrever é necessário comparecer a um dos locais indicados acima portando CPF, documento de identidade, comprovante de residência e o cartão do Bolsa Família.

Podem participar mulheres e homens acima de 18 anos que sejam, de alguma forma, vinculados aos dispositivos da Assistência Social (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar etc) ou beneficiários do Bolsa Família. O objetivo é oferecer capacitação, de forma que os participantes saiam com a noção do lucro que pode vir da produção alimentícia, com boas condições de trabalho e responsabilidade financeira.

 Endereços para inscrição:

Centro de Inclusão Produtiva - CIP fica na Rua Manoel Clemente, 165 - Bairro Bom Jesus;

Secretaria de Assistência Social - SMAS fina na Rua Gomes Barbosa, n.º 942, Edifício Plaza Center, 5º andar, Centro;

Os Centros de Referência de Assistência Social - CRAS ficam na Rua Antônio Cesário Fialho, n.º 6, Bairro de Fátima (CRAS Sul) e na Rua Santana, n.º 150, Centro (CRAS Norte);

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade