Prefeitura de Viçosa oferece curso gratuito de Eletrônica Básica
12 de setembro de 2019

O setor de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência - SMAS, oferecerá um curso gratuito de Eletrônica Básica. As aulas começam no dia 24 de setembro e haverá duas turmas, uma de manhã de 09h às 11h e outra à tarde, de 14h às 16h. Em cada horário serão matriculados 15 alunos, que terão aula às terças e quintas-feiras pelo período de 3 meses. 

O curso será realizado no salão da Sociedade São Vicente de Paulo, na Rua dos Passos, nº 54, São Sebastião. Sendo destinado à qualquer pessoa vinculada de alguma forma aos dispositivos da Assistência Social (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar etc) ou que sejam beneficiários do Bolsa Família.

Para se matricular é necessário comparecer à SMAS, ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS ou ao Centro de Inclusão Produtiva (CIP) levando Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família ou o Número de Inscrição Social - NIS até o dia 23 de setembro.

Os alunos serão capacitados para desenvolver, instalar e manter sistemas eletroeletrônicos. Sempre levando em conta os procedimentos adequados, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de saúde e segurança no trabalho. Ao longo do curso, os participantes receberão instruções sobre mercado de trabalho e aprenderão formas de gerar renda a partir do que foi visto nas aulas.

De acordo com o coordenador do setor de Inclusão Produtiva, Fabrício Vieira, esse curso tem sido cada vez mais procurado, pois é muito versátil e abrangente, possibilitando que os alunos saiam habilitados para projetar, desenvolver, consertar e instalar aparelhos eletrônicos. Além disso, tornam-se capacitados a realizar manutenções preventivas e corretivas. 

 Endereços para inscrição:

  • O Centro de Inclusão Produtiva - CIP fica na Rua Manoel Clemente, 165 - Bairro Bom Jesus;
    A Secretaria de Assistência Social - SMAS fina na Rua Gomes Barbosa, n.º 942, Edifício Plaza Center, 5º andar, Centro;
    Os Centros de Referência de Assistência Social - CRAS ficam na Rua Antônio Cesário Fialho, n.º 6, Bairro de Fátima (CRAS Sul) e na Rua Santana, n.º 150, Centro (CRAS Norte).

publicidade

publicidade

publicidade