Cadastramento Escolar para Educação Infantil estará aberto em breve
13 de setembro de 2019

A Secretaria de Educação informa que entre os dias 23 e 30 de setembro de 2019 estarão abertas as inscrições para o Cadastramento Escolar em Educação Infantil referente ao ano de 2020. As inscrições deverão ser feitas para crianças que nunca foram cadastradas na Rede Municipal de Ensino. Portanto, os pais e/ou responsáveis que têm interesse no cadastro, deverão preencher o formulário que ficará disponível no site da Prefeitura neste período. A inscrição também poderá ser feita presencialmente na Secretaria de Educação, no horário de funcionamento.

As vagas para berçário são destinadas às crianças que completam 6 meses até o dia 31 de março de 2020; as vagas para ingresso na creche são para crianças que completam 2 anos até 31 de março de 2020; e as vagas para 1° e 2° período são para as crianças que completam 4 e 5 anos até o dia 31 de março de 2020, respectivamente.

"O Cadastramento Escolar permite o dimensionamento da demanda escolar, encaminhando com tranquilidade as crianças que vão iniciar os estudos. Com a demanda apresentada no cadastramento, o município faz uma análise do fluxo escolar, da capacidade física das escolas, com vistas à apresentação de proposta de expansão e/ou reorganização, buscando compatibilizar a demanda e oferta de vagas nas redes públicas de ensino uma vez que tem-se percebido uma crescente demanda para as crianças, em especial na creche", explica a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Vânessa Araújo.

O resultado será divulgado na Secretaria Municipal de Educação a partir do dia 7 de outubro de 2019. O período de matrícula dos já inscritos no Cadastro Escolar da Educação Infantil será unificada em toda a rede municipal, acontecendo no período de 9 a 12 de dezembro. Para as crianças não cadastradas, acontecerá entre os dias 16 e 17 de dezembro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade