PJ Viçosa realiza estudo preparatório para a Etapa Estadual
13 de setembro de 2019

Integrantes do Projeto Parlamento Jovem (PJ) 2019 reuniram-se na tarde da quinta-feira (12), no Plenário da Câmara Municipal, para estudar as propostas de lei que foram aprovadas e que serão discutidas na Etapa Estadual, que acontecerá entre quarta-feira (18) e sexta-feira (20), em Belo Horizonte.

Esses jovens foram eleitos durante a Plenária Regional, realizada 14 de agosto, como os 09 delegados que irão representar o Polo Caparaó na Etapa Estadual do Projeto, que é composta por uma vasta programação que engloba os grupos de Trabalho (GTs) e Plenária Estadual. Nesse sentido, os representantes das cidades de Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Ubá, Urucânia, Viçosa e Visconde do Rio Branco se encontraram com o objetivo de aprimorar o entendimento sobre as propostas que serão debatidas em Belo Horizonte, para que eles possam deliberar, junto aos outros polos e cidades, de forma mais concreta, concisa e coerente sobre as propostas. Para João Marcos, representante de Viçosa no Polo Caparaó, essa é uma grande oportunidade "esse é um momento de nos unirmos como Polo e de identificarmos pessoas que têm pensamentos e ideias semelhantes as nossas, além de ouvir e debater novas opiniões", disse. Os trabalhos foram coordenados pela Assessora Parlamentar, Thamara Santana.

O Parlamento Jovem de Minas, promovido em Viçosa desde 2010, é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por intermédio da Escola do Legislativo, e da PUC Minas, desenvolvido em parceria com as câmaras municipais, e tem como objetivo buscar a formação política dos jovens e incentivá-los a participar ativamente dos debates, exercendo sua plena cidadania.

Este ano, em sua 16ª edição, com o tema “Discriminação Étnico-Racial”, o projeto conta com a participação de 107 câmaras, distribuídas em polos regionais. Viçosa é sede do Polo Caparaó.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade