Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural abre recadastramento para feirantes
13 de setembro de 2019

Começa nesta segunda-feira, dia 09 de setembro, o recadastramento dos feirantes que trabalham aos sábados e às quartas-feiras, em Viçosa. O período de recadastramento se estende até o dia 27 deste mês. A Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural reforça que este recadastramento deve ser feito anualmente, de acordo com a lei municipal nº1301/98.

Para o recadastramento, são necessárias cópias xerox do CPF, da carteira de identidade, do comprovante de residência, no caso de produto animal, cópia da licença de inspeção, além disso, todos deverão trazer também duas fotos 3x4. Os feirantes devem comparecer com esses documentos na secretaria de Agropecuária, localizada no Centro Administrativo Municipal, na Rua Gomes Barbosa, nº 803, Centro, de 07h às 11h30 e de 13h30 às 17h, onde preencherão uma ficha referente aos produtos comercializados.

"O recadastramento é extremante importante porque nós iremos identificar aqueles feirantes que ainda estão praticando atividades na feira e os outros que abandonaram e não cancelaram seu espaço. Então, o recadastramento é importante principalmente pela abertura de novas vagas e também para a regularização do produto. Vamos trabalhar o mês de setembro organizando os feirantes ativos e a partir de outubro faremos a liberação de novas vagas. O produtor que não fizer este recadastramento será retirado da feira e a vaga vai ficar aberta para que outro possa usar, nós vamos utilizar o cadastro reserva de pessoas que buscam trabalhar nas feiras para preencher essas vagas", afirma o secretário de agropecuária, Marcos Fialho.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade