IBGE promove reunião sobre o Censo 2020
18 de setembro de 2019

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - Unidade Viçosa promoveu, na última quinta-feira (11), a primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020 que será realizado entre os meses de agosto e outubro do próximo ano. O objetivo é reunir os principais órgãos da cidade para apoiarem  a pesquisa.

Estiveram presentes na reunião o Vice-Prefeito, Arnaldo Andrade;  o presidente da Câmara Municipal de Viçosa, vereador Antônio Elias; a vereadora, Brenda Santunioni; a representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Mariana Ladeira; a chefe do IBGE Viçosa, Heliana Maria Araújo; e os técnicos de informações geográficas e estatísticas, Lara da Silva e Alessandro Santana.

Em Viçosa, a estimativa é que 24.941 domicílios sejam visitados pelos pesquisadores. Cerca de 80 profissionais serão contratos, por meio de processos seletivos, para a realização da pesquisa na cidade. De acordo a técnica, Lara da Silva é importante que a população participe da pesquisa e passe informações verídicas aos pesquisadores. "O censo é mais do que uma contagem da população, é uma forma de retratar o perfil da sociedade", afirmou.

Para o vice-prefeito Arnaldo Andrade, as informação coletadas são a base para a construção de políticas públicas efetivas. "Conhecer as condições dos cidadãos, idade, faixa etária são importantes para as tomadas de decisão das ações do poder público municipal e nas outras esferas também. Este censo é de grande importância e a Prefeitura de Viçosa contribuirá para a sua logística”, afirmou o vice-prefeito.

Mais informações na sede do IBGE Viçosa, localizada na casa 23 da Vila Giannetti ou pelo telefone 3891-2076.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade