Assessor da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares visita UFV e discute futuras parcerias
10 de outubro de 2019

A UFV recebeu, esta semana, a visita de Rubens Corrêa Leão, assessor da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) – maior rede de hospitais públicos do Brasil -, vinculada ao Ministério da Educação. O objetivo foi conversar sobre futuras parcerias de financiamento para fortalecer os campos de práticas do curso de Medicina e dos demais da área de saúde oferecidos na Universidade.

O MEC, por meio da EBSERH, está estudando a viabilidade de um financiamento para as instituições federais que oferecem cursos de Medicina e não dispõem de hospitais próprios. Esse é o caso da UFV e de outros 42 cursos no país.

Além de reuniões na reitoria, o assessor da EBSERH visitou os espaços de práticas ambulatoriais (UAES/UFV) e hospitalares (hospitais de Viçosa conveniados) do curso. Ele se reuniu com o reitor Demetrius David da Silva; a vice-reitora Rejane Nascentes; o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, João Marcos de Araújo; a chefe do Departamento de Medicina e Enfermagem, Cristiane Chaves de Souza; a coordenadora do curso de Medicina, Débora Carvalho Ferreira, e o assessor de Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, Bruno David Henriques.

Na avaliação da professora Débora, “a reunião foi muito produtiva para verificar que, mesmo com os recursos atuais do curso de Medicina, é possível realizar uma inserção positiva na rede de saúde local”. Para ela, a alocação de novos recursos possibilitaria uma série de iniciativas para se alcançar níveis de aprimoramento ainda mais exitosos.

Fonte: Portal UFV - Divulgação Institucional.

publicidade

publicidade

publicidade