Secretaria de Museus e Espaços de Ciência da UFV promove concurso de fotografia
10 de outubro de 2019

Estão abertas, até 16 de outubro, as inscrições para o I Concurso de Fotografias da Secretaria de Museus e Espaços de Ciência da UFV (Semec). Com o tema Museus por dentro, por dentro dos museus, o objetivo é aproximar as comunidades universitária e viçosense destes espaços, dando visibilidade aos processos de preservação, técnicas e cotidiano deles.

Todos podem participar enviando, no máximo, duas fotografias autorais e inéditas. Para isso, devem publicar a fotografia em sua conta pessoal no Instagram, em modo público, em um dos 12 museus e espaços de ciência da Universidade, marcando o perfil @semec.ufv e o perfil do espaço fotografado (quando houver), e utilizar as hashtags #PorDentroDosMuseusUFV e#PrimaveraMuseus2019. Além disso, é necessário que a publicação contenha uma legenda com até 300 caracteres.

Vale lembrar que os inscritos devem enviar o termo de autorização de uso de imagem preenchido para o e-mail que consta no regulamento disponível no site da Semec. Serão premiadas as cinco melhores fotografias. A banca avaliadora julgará a partir dos critérios estéticos da imagem, da criatividade e da relação da descrição com o tema proposto. O resultado será divulgado no dia 21 de outubro.

O concurso é uma realização da Semec, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais, com o apoio da Rádio Universitária, Editora UFV, Churrascaria Paraíso Grill, Restaurante Arte e Sabor, lojas MundiCenter e O Boticário. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail secretariamuseus@gmail.com.

Fonte: Maurício Vieira – Estagiário - Divulgação Institucional.

publicidade

publicidade

publicidade