Vencedores do concurso de redação sobre o uso racional da água são premiados nesta sexta-feira (11)
10 de outubro de 2019

A premiação do concurso de redação promovido entre os estudantes das escolas da rede municipal de ensino sobre o uso racional da água acontece às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura de Viçosa.  Entre os finalistas estão estudantes da E. M. Francisco da Silva; E.M. Ministro Edmundo Lins e E. M. Padre Francisco da Silva. O primeiro lugar ganhará um celular; o segundo, um tablet; e o terceiro, uma caixinha de som.

O concurso
Em comemoração aos 50 anos do Serviço Autônomo de Água (SAAE), a autarquia, em parceria com a Secretaria Educação, a Secretaria de Cultura, e a Universidade Federal de Viçosa, lançara um concurso de redação entre os alunos do 6º ano das escolas da rede municipal de ensino. O tema da redação foi o Uso Racional da Água, nas formas dissertativa, descritiva ou narrativa.

Todos os 448 alunos do 6º ano visitaram a sede do SAAE para escrever a redação. Foram treze dias em que os grupos monitorados visitaram uma das nascentes do Ribeirão São Bartolomeu (após a Vila Novo Paraíso), o setor de captação de água da Represa da Hidráulica (lagoa ao lado do Supermercado Escola – campus da UFV) e  a Estação de Tratamento de Água, ETA-I Bela Vista, na Rua do Pintinho, conhecendo todas as etapas dos tratamento de água.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade