Vereadores se reúnem com Associação de Transporte Escolar para discutir legalização da atividade
14 de outubro de 2019

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (8), o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), e a Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas), se ausentaram para participar da reunião com representantes da Associação de Vans Particulares que realizam transporte escolar no Município.

Os representantes solicitaram o encontro com a Polícia Militar e os poderes Executivo e Legislativo com o objetivo de pedir apoio para que Viçosa realize cadastros para a emissão da Autorização para o Transporte Escolar, visto que esses veículos são impossibilitados de realizar viagens intermunicipais de forma regularizada sem o cadastro.

Após esse procedimento, o veículo passará por vistorias, e a documentação será levada para a Delegacia de Polícia Civil do Município, que será responsável por regularizar o serviço de transporte escolar e permitir a realização dessas viagens.

De acordo com o Presidente Antônio Elias, a medida é muito importante tanto para a associação, quanto para o Município “precisamos garantir que o serviço de transporte escolar seja realizado de forma legalizada e segura em Viçosa, e permitir que os proprietários também possam oferecer seus serviços aos finais de semana”, disse.

Para a vereadora Brenda, esse é um momento de ouvir a associação "marcamos novos encontros para discorrer mais sobre a legislação e analisarmos como o Município pode proceder. Queremos ajudá-los a fazer o trabalho dentro da Lei", concluiu a vereadora.

A associação aguarda manifestação da Prefeitura sobre o assunto.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade