Na noite dessa terça (15), por volta das 22h45, após uma perseguição, um homem foi preso por desacato, com uma arma de fogo e com um carro com placa adulterada na Avenida Gumercindo Iglesias, no bairro Vau Açu em Viçosa.
Durante patrulhamento preventivo, as guarnições policiais visualizaram o veículo Audi A4, cor preta, vindo em alta velocidade.
Foi dada ordem de parada, solicitando aos ocupantes que desembarcassem do veículo. Contudo, um dos passageiros, J.L.S, de 30 anos, ficou exaltado, não acatando as ordens dos policiais. Em seguida, ele desacatou um dos policiais militares.
O homem então, recebeu voz de prisão por desacato e desobediência.
Procedida a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes. Porém, no porta-malas do
veículo foi encontrado uma pistola de ar comprimido 6mm, sem a documentação que comprovasse a origem da mesma.
O condutor M.S.M não estava portando os documentos de porte obrigatório e no sistema informatizado não constatava registro de CNH.
Após consulta do veículo no sistema informatizado foi constatado que o veículo abordado estava emplacado no Município de Taboão da Serra-SP. Entretanto, apresentava a mesma placa, porém emplacado no Município
de Contagem-MG, com o número de chassi localizado nos vidros diferente do constante no sistema.
O condutor M.S.M, de 23 anos, recebeu voz de prisão em flagrante por adulteração de sistema de sinalização de veículo
automotor, sendo procedida a remoção do veículo para o pátio credenciado por apresentar indícios ter sofrido alguma adulteração em seu sistema de identificação.
Os autores foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Viçosa.