A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Civil de Teixeiras, realizou investigação que resultou na recuperação dos materiais furtados em unidade de saúde da Prefeitura de Teixeiras.
No dia 16 de outubro, o posto de saúde do bairro Vila Santana foi invadido, tendo sido furtados de lá computadores e outros objetos. Devido ao furto, os serviços da Unidade foram suspensos, prejudicando toda a população do bairro.
Os computadores furtados continham os registros de dados coletados pelos agentes de saúde, fato que agravou o prejuízo causado pelo crime.
No dia seguinte ao crime, uma equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Teixeiras identificou os autores do furto, como sendo o maior G.L.C.J. e um menor, de 14 anos, residentes naquele mesmo bairro.
Todos os objetos furtados foram localizados e devolvidos à Secretaria de Saúde de Teixeiras, o que possibilitou o restabelecimento dos serviços prestados pelo posto de saúde.
Os autores foram conduzidos à Delegacia, onde o delegado José Marcelo de Paula Loureiro instaurou inquérito policial, o qual será remetido ao Poder Judiciário em breve.