UFV promove atividades de prevenção e cuidados com diabetes neste sábado
6 de novembro de 2019

Neste sábado (9), as comunidades acadêmica e viçosense estão convidadas para participar das atividades do Dia do Diabetes, celebrado em 14 de novembro. Serão promovidas, gratuitamente, palestras, oficinas, aferição de glicemia e orientação alimentar. Todas as ações têm o objetivo de informar o público sobre prevenção e cuidados com a doença.

A programação começa a partir das 8h, no Centro de Especialidades Médicas (Cismiv), localizado na rua José dos Santos, nº 120, próximo ao Fórum de Viçosa. Além das atividades no Cismiv, também haverá aferição de glicemia na feira livre, na rua Gomes Barbosa.

A iniciativa é organizada pelos estudantes e professores da Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia (Laem-UFV), que integra os cursos de Educação Física, Enfermagem e Nutrição da Universidade. Mais informações podem ser obtidas pelo perfil no Instagram.

Vale lembrar que a data foi criada em 1991 pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) para conscientizar a população sobre os problemas associados à doença, que, segundo pesquisa do Ministério da Saúde, mata mais de 50 mil pessoas por ano no Brasil.

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade