Remoção de árvore fecha via de entrada da UFV na manhã desta sexta (08)
7 de novembro de 2019

Nesta sexta-feira (8), a partir das 6h, a via de entrada principal do campus Viçosa ficará fechada, o que deverá se estender por todo o período da manhã. O motivo é a remoção de uma árvore morta próxima ao ponto de carona das Quatro Pilastras. A retirada dos galhos sobre a via, calçada e o ponto de carona será realizada prioritariamente, para que o acesso seja normalizado o mais rapidamente possível.

A remoção da árvore, um Ficus microcarpa, se fundamenta em avaliações realizadas pela equipe técnica da Pró-Reitoria de Administração (PAD), com o apoio de professores dos departamentos de Engenharia Florestal e de Agronomia (antigo Fitotecnia). Dentre outros aspectos, as avaliações constataram rachaduras na casca da árvore, buracos e galerias feitas por insetos broqueadores de madeira nas raízes, restrição severa da área radicular pelo calçamento e presença de formigueiro ativo dentro do tronco.

Por se tratar de um marco paisagístico do campus Viçosa, a PAD, por meio da Diretoria de Manutenção de Estruturas Urbanas e Meio Ambiente (DMU), já está trabalhando, com apoio e orientação da Comissão de Paisagismo, em um novo projeto para aquele local.

Fonte: Portal UFV.

publicidade

publicidade

publicidade