Finais do Módulo II do JEVs 2019 movimentaram o Complexo Esportivo
8 de novembro de 2019

Os Jogos Escolares de Viçosa (JEVs) 2019 estão chegando ao fim. Equipes do Módulo II de 4 escolas diferentes sagraram-se campeãs no vôlei, handebol e futsal (masculino e feminino). Os jogos aconteceram nos dias 29/10 e na última quarta, dia 06. Ao todo foram 6 jogos que movimentaram o Centro Esportivo Municipal.

No Handebol feminino, a equipe da Escola Estadual Doutor Raimundo Alves Torres (ESEDRAT) enfrentou a equipe do Colégio N. Sra. do Carmo. As meninas do Carmo venceram por 6 a 5 e conquistaram o título. O Colégio Carmo também disputou a final do Handebol Masculino contra os meninos do Colégio de Aplicação da UFV (Coluni). O jogo terminou empatado no tempo normal em 11 a 11. Na prorrogação, os atletas do Coluni desempataram a partida e levaram o troféu. No Futsal Feminino e Masculino, o Colégio Equipe conquistou os dois troféus contra a equipe do Anglo. As meninas venceram por 2 a 0 e os meninos levaram a melhor pelo placar de 6 a 5. Outra escola que levou dois troféus foi a Escola Estadual Alice Loureiro. No vôlei, as atletas venceram por 2 sets a 1 (25-11 / 23-25 / 15-13) e os atletas também foram vitoriosos por 2 sets a 1 (25-22 / 20-25 / 15-10).

jevs_2019

Para o jovem Iago Paniago, aluno do 6º ano do Colégio Equipe, participar dessa competição e vencer pela equipe de Futsal do seu colégio tem um significado muito importante, pois, segundo ele, o time não era favorito, mas "superou todas as expectativas e deu a volta por cima". O diretor da Escola jevs_2019Estadual Alice Loureiro, José Nelson Silveira (à direita na foto), acredita que o fator disciplina foi primordial para a conquista de dois títulos pelas equipes do colégio. "Eu costumo dizer para os alunos que vence quem obedece as regras. Os alunos se empenharam e mereceram as vitórias" finalizou. O coordenador geral dos JEVs, Anderson Martins, ressalta que o JEVs é um evento que já faz parte da história de Viçosa e que é muito importante que todos os atletas se sintam vitoriosos por ter participado dessa edição.

Nesta sexta, dia 08, e sábado, dia 09, acontecem as finais do Módulo I, Módulo 0 e Zerinho. Serão 6 jogos na sexta, a partir das 14h, e 6 jogos no sábado, a partir das 8h. Os jogos acontecem no Centro Esportivo Municipal (Antiga AEV).

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade