O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta laranja de perigo por conta de chuvas intensas na região da Zona da Mata. O aviso se iniciou às 11h20 desta quinta-feira (14) e fica até às 8h da sexta-feira (15).
Estão incluídos no alerta os municípios de Araponga, Cajuri, Canaã, Coimbra, Ervália, Guiricema, Paula Cândido, Porto Firme, São Geraldo, São Miguel do Anta, Teixeiras, Visconde do Rio Branco e Viçosa.
Segundo o instituto, nesses locais há previsão de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos que podem variar entre 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Veja as recomendações:
O feriado da Proclamação da República, comemorado nesta sexta-feira (15), tem previsão de chuva nas cidades da Zona da Mata. De acordo com o Inmet, há previsão de chuvas intensas na região a partir da tarde desta quinta-feira.
Até sábado (16), a tendência é que o céu fique parcialmente nublado a encoberto, com pancadas de chuva com trovoadas e rajadas de vento. Com a cobertura de nuvens nas regiões, as temperaturas sofrem queda e não devem passar dos 28ºC.
No domingo (17), o céu fica menos encoberto e a condição de chuva passa a ser isolada. As temperaturas continuam amenas e na segunda-feira (18) é esperada a chegada de uma massa de ar frio no estado.
Fonte: G1.