Parlamento do Idoso recebe esclarecimentos sobre implantação de núcleo do Hemominas em Viçosa
14 de novembro de 2019

A reunião Ordinária do projeto ‘Parlamento do Idoso’ (PI) 2019, realizada na quarta-feira (30), contou com a presença da vereadora Brenda Santunioni (Progressistas), presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública da Câmara Municipal. A vereadora prestou esclarecimentos sobre a implantação de um hemocentro em Viçosa.

O presidente da Câmara, Antônio Elias Cardoso (PTB), o coordenador geral da Escola do Legislativo, vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão - PTB) e a vereadora Maria Heloisa Gomes (Heloisa da Policlínica - PSDB) também compareceram ao encontro, juntamente a alguns dos futuros parlamentares idosos que irão assumir a gestão em 2020.

A vereadora Brenda, convidada pelos parlamentares idosos, ocupou lugar à mesa e contou como está sendo o processo para a implantação de um posto de coleta de sangue em Viçosa, “fiquei muito feliz de poder levantar esse tema aqui, para que vocês que são vereadores, parlamentares idosos, vejam como não é fácil as coisas saírem do papel. Todo esse procedimento vai fazer três anos, mas imagino que daqui a pouco doar sangue aqui na cidade vai ser uma realidade”, afirmou.

Na sessão, os parlamentares idosos cobraram respostas do Poder Executivo sobre demandas não atendidas. O parlamentar idoso Luiz Carlos Silva alegou que está há dois anos no PI e até hoje não recebeu nenhuma resposta para suas solicitações “é um descaso, a comunidade idosa não está acomodada, nós vamos à busca e quem está no poder não nos dá credibilidade”, desabafou. Além disso, o parlamentar idoso Oseas Sebastião Amorim pediu maior mobilização relacionada à campanha do Novembro Azul, “tudo está muito parado, é preciso conscientizar os homens e levá-los para fazer os exames”, declarou.

O projeto Parlamento do Idoso, de autoria do vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão), foi instituído pela Resolução nº 006/2017, e tem como objetivo possibilitar aos idosos a compreensão e a vivência do processo legislativo por meio da participação em jornada parlamentar, com certificação e exercício do mandato. As reuniões do projeto acontecem quinzenalmente, às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade