Equipe da UFV conquista primeiro lugar no VI Baja Weekend
22 de novembro de 2019

A equipe da UFV venceu o VI Baja Weekend, que aconteceu, em Viçosa, nos dias 16 e 17 de novembro. O evento envolveu representantes de outras universidades e teve como objetivos simular a competição Baja SAE Brasil e promover integração e troca de conhecimento entre os participantes.

No primeiro dia da competição, houve a inspeção técnica de segurança – para determinar se o veículo e o equipamento de apoio satisfazem os requisitos mínimos de configuração requeridos – e as provas dinâmicas, que avaliaram o funcionamento das máquinas sob uma variedade de condições.

Já no segundo dia, aconteceu o enduro de resistência, no qual os veículos deram voltas em uma pista de terreno irregular com obstáculos por um período de quatro horas. Como resultado, a Equipe UFVbaja Pererecas ficou em primeiro lugar no enduro e também com a primeira colocação geral.

A Equipe integra um projeto que engloba cursos de engenharia e visa capacitar e contribuir cada vez mais com a formação dos alunos da UFV, por meio da construção de um veículo off-road. Nele, os estudantes trabalham em um protótipo desde a fase de projetos até a etapa de construção.

Outras informações sobre a iniciativa podem ser obtidas no site oficial da equipe: https://www.ufvbaja.ufv.br.

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade