Diversos locais da cidade que vêm sofrendo com efeitos das chuvas foram apresentados pelos parlamentares na reunião ordinária da terça-feira (26). Os vereadores Arlindo Carneiro (Montanha - PSDB), Sérgio Aloíso (Sérgio Construtor - PSDC) e Raimundo Guimarães (PSDB) demonstraram preocupação com a situação das regiões.
O vereador Sérgio Construtor, primeiro a levantar a discussão, mostrou a situação da rua Santos Dumont, bairro Laranjal, e apresentou a Indicação n° 556/2019 solicitando que haja estudo sobre a possibilidade de pavimentação asfáltica na via. De acordo com o parlamentar, a situação está muito ruim para os moradores que se vêem desamparados “quando chove, a lama toma conta da rua e se junta ao lixo espalhado, prejudicando demais as pessoas que vivem e passam por aquele local”, afirmou.
O vereador Raimundo trouxe à pauta de discussões o bairro Maria Eugênia, que atualmente tem uma cratera formada pelas chuvas nas proximidades da Avenida das Arábias, com as ruas Doutor José Mayrink e Fabiano Janotte, e que deságua na rua Álvaro Gouveia, sendo inclusive responsável pelo falecimento do senhor Ney Amantino. Raimundo afirmou que buscará urgência em resolver o problema “esperamos que essa situação esteja resolvida até os meses de março ou abril, pois do jeito que está não podemos continuar”, disse. O parlamentar apresentou a Indicação n° 550/2019, na qual busca a construção de uma escada hidráulica no bairro para escoar a água das chuvas no local.
Já o vereador Montanha apresentou a Indicação n° 555/2019, pedindo providências na Rua dos Passos, localizada no Centro, onde o barro de um loteamento vem se assentando. Montanha mostrou um vídeo enviado por uma moradora da rua, com forte correnteza provocada pelas chuvas “a situação está perigosa para quem passa no local, tenho certeza que nosso Executivo vai olhar com carinho para a área. Hoje fiquei sabendo que está sendo feita a limpeza e que as providências serão tomadas”, concluiu.
As indicações foram aprovadas e encaminhadas ao Executivo.
Fonte: Câmara Municipal de Viçosa (CMV).