Presídio de Viçosa realiza revista após visita do Secretário de Segurança Pública
9 de dezembro de 2019

Agentes de segurança do Presídio de Viçosa, com o apoio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) do Complexo Penitenciário de Ponte Nova, realizaram na segunda-feira, 2, uma revista geral na unidade prisional de Viçosa. A ação teve início por volta das 7 horas da manhã e só terminou às 17 horas. Durante a operação, foram encontrados cinco mine celulares e dois chuços. Em nota a assessoria da secretaria de segurança do estado informou que a direção do presídio lavrou um Registro de Evento de Defesa Social (Reds) e instaurou um procedimento interno para apurar as apreensões de materiais ilícitos.

Familiares de presos criticaram os procedimentos realizados no presidio na segunda-feira. Em um vídeo publicado em grupos de WhatsApp, mães e mulheres de detentos mostraram diversas roupas, produtos de higiene pessoal e material para fazer artesanato que foram jogados no lixo durante a revista.

A intervenção no Presídio de Viçosa aconteceu depois de uma visita, ao presídio, do Secretário Estadual de Segurança Pública do estado, General Mário Lúcio Alves de Araújo ocorrida na manhã de quinta-feira, 28.

Em nota a direção do Presídio de Viçosa relatou que após a visitação do Secretário de Segurança Pública de Minas Gerais a unidade, foi exigido que fosse feito uma limpeza nas celas, e que todo material em excesso fosse retirado. Assim sendo, em cumprimento da ordem, foi retirado todo o material danificado ou em duplicidade, pois devido o grande número de presos por celas não há como armazenar tanto material pois o ambiente além de insalubre fica perigoso para os próprios internos. Afirmou o diretor do presídio Vinicius Roque.

publicidade

publicidade

publicidade