Aconteceu, nesta sexta-feira (13), a premiação dos trabalhos das escolas municipais apresentados na Feira de Ciências do Simpósio de Integração Acadêmica (SIA) da Universidade Federal de Viçosa.
Pela primeira vez, foi premiado um grupo de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com o trabalho "Tecnologias e Sustentabilidade: Impactos na vida das pessoas na terceira idade", as estudantes do 2° ano do EJA da Escola Municipal Padre Francisco da Silva ficaram em 1° lugar. De acordo com a estudante Angelita Teixeira, os estudantes aprenderam muito durante a construção do projeto “No EJA, tivemos a ideia de fazer sobre um tema que está em nosso cotidiano e entendemos como se deve descartar o celular e o papel dos aparelhos na comunicação”, disse.
Os trabalhos foram apresentados durante o SIA em outubro, que teve como tema Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. Para a assessora especial da Pró-Reitoria de Ensino, Cristiane Aparecida Baquim, o objetivo é incentivar a participação dos alunos da rede pública de Viçosa. “É uma motivação, é muito simbólico que os alunos da EJA estejam participando, é uma motivação para os alunos e para as outras escolas”, salientou.
Classificação
1º lugar - E.M. Padre Francisco da Silva - Tecnologias e sustentabilidade: impactos na vida das pessoas na terceira idade
2º lugar - E.M. Dr. Arthur Bernardes - O tesouro que vem do cacho
3º lugar - E.M. Pedro Gomide Filho - Reciclando do lixo ao luxo
Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV).