Na madrugada desse domingo (22), por volta de 00h, a Polícia Militar prendeu um autor de roubo a loja de jóias no Centro de Viçosa.
Durante Operação Batida Policial, a polícia visualizou uma motocicleta Honda Falcon Preta com sinais de adulteração vindo em sentido contrário, de imediato a guarnição retornou. O condutor quando percebeu a presença policial tentou evadir, porém não obteve êxito sendo contido e abordado.
Foi notado que a motocicleta preta na verdade seria vermelha, tendo sido pintada de preta, momento em que houve a suspeição sobre a moto, como senda a mesma utilizada para um roubo recente em uma loja de jóias.
Na verificação da motocicleta a mesma estava com placa de outro veículo e estaria com os sinais de identificação do chassi todos suprimidos.
Ao questionar o autor, este se mostrou muito confuso e com diferentes versões, informou ser da cidade de Ouro Preto, já com passagens por roubo.
Durante a abordagem foi localizado com ele uma porção de maconha que o mesmo tentou desfazer.
Ressalta-se ainda, que durante a abordagem o autor conseguiu antes de ser contido quebrar seu celular com mão.
Durante a confecção do reds foi localizado pelo Comando Tático o dono da motocicleta que havia sido roubada em viçosa em data pretérita.
Durante as diligências foi verificado que o autor estaria com um relógio novo, aliança e cordão de ouro, o que chamou a atenção das equipes que decidiram fazer contato com as vítimas do roubo à joalheria, sendo o autor identificado de imediato pelas vítimas, funcionárias da joalheria, tendo também reconhecido os materiais da joalheria levados no assalto.
Durante a finalização da ocorrência o autor assumiu a autoria do roubo, tendo confessado também na DEPOL o crime.