Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Homem condenado por matar namorada a facadas em 2013 foge da Apac
9 de janeiro de 2020

'}}

Um homem de 24 anos condenado pela Justiça de Viçosa por homicídio está sendo procurado pela polícia após ter fugido da Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) na noite da última sexta-feira (3).

De acordo com informações da polícia, o inspetor de segurança da unidade acionou a polícia e denunciou que o homem havia fugido. Policiais realizaram rastreamento pela cidade com o objetivo de localizá-lo, mas sem sucesso.

Além do crime de homicídio, ele tem passagens por ameaça, furtos, roubo e cumpria pena naquela unidade em regime fechado. Ele estava preso desde 18 de dezembro de 2013, quando matou a namorada a facadas. Em outubro do ano seguinte, foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado pela Justiça de Viçosa.

No dia 8 de outubro de 2019, o homem foi transferido para a Apac, onde, após alguns meses, conseguiu o benefício de saída temporária de sete dias, tendo retornado à unidade prisional na quinta-feira (2) e fugido no dia seguinte.

Relembre o caso

Na madrugada de 18 de dezembro de 2013, a polícia recebeu denúncia anônima informando que havia um rastro de sangue na rua Duque de Caxias, no bairro Santo Antônio, e que uma mulher ferida estava caída em um terreno baldio.

Ao chegarem ao local, policiais encontraram a mulher, de 29 anos, já sem vida, enrolada em um cobertor próximo de um colchão. O corpo da vítima apresentava cortes no pescoço, costas e outras partes, feitos por objeto perfurante.

A PM constatou que o rastro de sangue vinha da garagem de uma casa próxima, que tinha acabado de ser lavada. Uma faca foi encontrada, e testemunhas apontaram o homem, que na época tinha 18 anos, como morador do imóvel.

Ele foi abordado e confessou o crime, alegando que a namorada teria escondido ser portadora do vírus HIV e mantido relações sexuais com ele. Ele relatou tê-la questionado antes de terem relação e que ela teria negado possuir a doença.

Conforme o Boletim de Ocorrência, depois de esfaquear a vítima, o homem tentou decapitá-la, mas não conseguiu porque a faca se quebrou. Ele então a colocou em cima de um colchão e a arrastou para o lote onde foi encontrada, voltando em seguida para lavar a casa.

A mãe do rapaz estava no local quando ele começou a esfaquear a namorada, porém, ao tentar intervir, foi ameaçada de morte.

Naquele dia, o homem foi preso em flagrante.

O corpo da mulher foi encaminhado ao IML de Ubá.

Fonte: Folha da Mata.