Rede de solidariedade leva alunos da rede municipal de Viçosa ao cinema; alguns foram pela primeira vez
14 de janeiro de 2020

A iniciativa, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (13), é de um grupo de amigos, em parceria com empresários e com o apoio da Secretaria de Educação e professoras voluntárias. As crianças assistiram ao filme Frozen 2, dos diretores Jennifer Lee e Chris Buck.

O encontro contou, ainda, com a participação da Sargento Cristiane, da 10ª Cia do Batalhão da PM, que deu dicas importantes de segurança para as crianças.

Foto: PMV/Divulgação

O empresário Fernando Domingues, um dos organizadores, disse que faz parte de um grupo de amigos que está sempre promovendo ações desse tipo, especialmente para as crianças das periferias da cidade. "Nosso grupo sente que a criança tem a necessidade de ter acesso a atividades de lazer e cultura. Por isso, com ajuda de colaboradores e voluntários, mais uma vez estamos conquistando esse objetivo", afirmou ele.

As meninas, Emanuele, de 5 anos, e Ana Julia, de 8, alunas da Escola Municipal Anita Chequer e moradoras do bairro João Brás, estavam ansiosas, pois era a primeira vez que iriam ao cinema. Acompanhadas de sua mãe, Maria de Lima, elas disseram que o cinema é algo que elas sempre quiseram conhecer, pois as imagens aparecem maiores e encantam mais.

Fonte: PMV/Divulgação 

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV).

publicidade

publicidade

publicidade