Museus e áreas protegidas estão abertos para visitação nas férias
21 de janeiro de 2020

Para aproveitar o restante da férias, o viçosense, ou turista que esteja visitando a cidade nestes dias, contará com 11 museus, espaços de ciência e áreas protegidas para visitação. Os espaços apresentam temas e acervos diversificados, além de áreas de caminhadas e de lazer. São locais de descobertas que proporcionam à comunidade diferentes opções de lazer cultural. As visitas precisam ser agendadas com antecedência.

Um dos espaços que estarão funcionando durante as férias é a Casa Arthur Bernardes, que fica na praça Silviano Brandão. Esta foi a residência do ex-presidente da república e viçosense, Arthur Bernardes. A edificação é da década de 1920 e foi utilizada pelo cidadão ilustre nas férias com a família. O museu reúne peças e documentos relacionados à trajetória deste importante político em Viçosa. As visitas neste local acontecem de 9 às 11h e de 14 às 17h, de terça à sexta-feira, na Praça Silviano Brandão, nº 69, Centro/Viçosa.

Segundo o chefe do Departamento de Turismo, Rafael Coelho, essa é uma oportunidade para as pessoas que vem passar suas férias em Viçosa aprenderem um pouco sobre a história desta cidade e conhecerem os espaços que o campus universitário oferece. "A abertura desses locais nesta época é importante, pois aumenta a sensação de pertencimento, onde as pessoas que não têm oportunidade de visitar em outros períodos do ano, podem fazer isso agora", disse ele.

Mais informações sobre agendamento das visitas podem ser obtidas na Secretaria de Museus e Espaços de Ciências (SEMEC) da UFV ou pelo telefone (31) 3612-2038.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV).

publicidade

publicidade

publicidade